Motivo da excassez do Nori nas exportadoras Brasileira.

-Apertem o cinto o Nori sumiu!!!
-Cade o Nori que estava aqui? O gato comeu.-Nori cade voce , eu vim aqui so pra tiver!
-Ei ..voce ai, voce viu o Nori ai, voce viu o Nori ai?

Nagoya, 17 (quarta-feira)de maio de 2017.

Não é tema de filme nem marchinha de carnaval!!! Que bom que fosse.
Mas infelismente a realidade é outra, um triste pesadelo que profissionais do Sushi vem passando nessas últimas semanas com a alta do Nori que disparou de 22,30 reais para 80,00 reais em algumas regiões do Brasil.

Devido a muitos emails recebidos de alunos e seguidores de nosso trabalho, a The International Culinary Institute Of Japan resolveu ir atráz, dos fatos e esclarecer de uma vez por todas o que ninguém esta entendendo.

Conseguimos marcar uma entrevista com um grande fornecedor de Nori no Japão, e fomos até Toyohashi (Aichi) onde fomos recepcionados pelo Sr Y.F-(53 anos).
-Perguntamos a ele o porque das altas do Nori no Brasil, assim repentinamente. O Sr Y.F-(53 anos)nos respondeu que a China maior produtora de Nori Global, não se preparou   para essa espanssão do sushi, a produção almentou muito nestes últimos anos, e a China agora não tem o suficiente para a demanda de mercado internacional,confesso que fiquei chocado com a notícia,  a natureza não da conta de suprir a reposição necessária mundial, em tão pouco espaço de tempo.
Sr Y.F-(53 anos), contou também que veio um representante da China para comprar Nori da Koreia e do vizinho Japão, mas que devido ao frio intensso do inverno asiático, as águas frias não deixarão a natureza cumprir o seu papel, e a produção do Japão, não corre perigo, mas não tem como suprir outros mercados.
aqui nesta foto nori Koreano mais barato, comparado com Nori Japones mais Barato.
Sr Y.F-(53 anos)ainda nos disse que esta semana chegou um lote de Nori ao Brasil,mas tem um porem: o comprador , que não foi revelado na entrevista, pediu nori mais em conta , e a Koreia forneceu um Nori que com certesa não agradará aos srs, mas é nori. Folhas com pequenos furos *3 linha, pois foi o que foi pedido, esperamos que o barato não saia caro.
Agora a solução seria  explorar o tradicional sushi Japonês, aproveitando a fartura de peixes em nossa costa, e fazer bom e velho sushi legítimo,com arroz, wasabi e peixe.


Porque não adianta levar o nome de restaurante de Culinária Japonesa, e continuar comentendo os mesmos erros do passado.

Fonte : The International Intitute Culinary Of Japan (redação)

Sushi Police cursos on line

Sushi Police cursos on line
Escola digital

seu anuncio aqui

Sushi livro

Sushi livro
Tudo que o orofissional do sushi precisa