Participantes da 5-Copa Sushi 2018

6-Copa Brasil Sushi de Chefs 2019 




















Somos pioneiros no seguimento de Copa Sushi no Japão  2012 Sushi Chef revelação  chef Admir Lalau de Londrina e segunda edição em Nagoya, com o primeiro lugar o cheff Mitio Shimada vindo do Brasil, trabalhava um 9 anos na rede Gendai sushi.
Seguintes campeonatos:
2014 - chef Marcelo Tsuioshi - Aichi ken
2015 - Jun Sakamoto - Brasil
2016 - Jonas Mizuhira - Shizuoka -ken
Tambem levamos uma primeira edição ao Brasil em 2014.
Dela pra ca o evento assim cresceu, ano passado com cobertura nacional por  Tv Record 
Abertura

-Atenção profissionais de todo o Brasil, um 5 Copa Sushi Chef Brasil  de 2018 já está disponível como inscrições abertas para a Batalha dos Grandes Chefs que elegerá o melhor Shokunin no sushi do Brasil.
Já em sua quinta edição nacional da competição organizada pela The International Institute Culinary Of Japan.
As provas acontecem no dia 27 de fevereiro de 2018, durante a 7 edição da Especialização para profissionais brasileiros especialistas no Sushi.
Seguir os padrões da concorrência internacional, World Sushi Cup, que acontece todos os anos no Japão com profissionais do mundo todo, uma Copa Sushi Brasil,  o conhecido técnico e como boas práticas na cozinha seguindo como normas de higiene. O objetivo da Copa é incentivar o desenvolvimento dos profissionais desta especialidade no Brasil, melhorando, assim, uma qualidade da culinária Japonesa no Brasil.
Como inscrições estarão abertas pelo email: escola_espaco_gourmet@hotmail.com  até o dia 31 de janeiro de 2018.  

Pré-candidato à vaga.

Um máximo de 20 profissionais são selecionados para participar da batalha dos chefs. Um dos pré-requisitos e um prazo sem teste escrito para acontecer dia 27/02/2018 pela, manhã.
Como asulas são ministradas pelo chef Ricardo Juneck diretor da escola no Japão, graduado pela Escola Superior de Nagoya em Aichi-ken e Ceo da Escola de Culinária Japonesa Washoku Japão não Brasil e final do curso, com os participantes recebidos.
-Aos aprovados com nota minima de 6,00 pontos de certificado de conclusão.
- Como participantes que nao acionam nota minima recebem certificado de participação.
-Também será avaliada a postura e educação.
Para participar, é necessário fazer uma inscrição, para maiores informações : whatsApp: +819099629932

.


Conheça das Participações da 5-Copa Sushi Confirmados!
Sempre gostei da cozinha, desde menino ajudava minha mãe nas preparações de salgados, pães e doces para vender. Quando terminar o segundo grau com 16 anos comecei um trabalho em um restaurante japonês para poder pagar um cursinho mais em pouquissimo tempo nem lembrava que queria fazer cursinho nessa época já estava apaixonada pela culinária oriental.
Hoje, tem 18 anos de carreira na gastronomia oriental, muito estudo e esforço para chegar até aqui.
Deus com toda sua sabedoria traçou que em meu caminha eu conhecimentocesse o sensei juneck que me ajudou muito a me especializar profundamente em minha profissão. 
Hoje tem especialização no Japão, um dos poucos ichidan residentes no Brasil, além de ter conquistado o 7- ° lugar na Word sushi cup em tokyo.
Sendo assim o sushi pra mim é tudo hoje, meu trabalho, meu lazer, minha realização, meu objetivo e muito amor e carinho pretendo fazer por toda vida com toda uma disciplina que é necessário para ser um verdadeiro shokunin sem sushi.


Iniciei minhas atividades confeccionando pratos imaginários, com pequenos pedaços de arbustos, flores e plantas.
A vocação culinária eo gosto, surgiram através da observação dos movimentos da mããããããO Líbera em torno do fogão.
Observo, que nesses anos de pratica ainda sinto um vazio, apesar de vários cursos de culinária que é uma oportunidade de participar, vejo nisso um lado bom, porque talvez hoje eu seja um cozinheiro um pouco melhor que no passado, mas falta muito para minha alma se apaziguar.
Como praticante das artes marciais e do Zem, sei a uma ordem, uma disciplina, o saber e pratica, estão na cozinha oriental, na manipulação de ingrediente "O peixe" fiquei muito feliz outro dia ajudando um programa de culinária na tv onde o Chef Claude Troisgros falava uma história de sua família e que uma nova cozinha cirúrgica quando for seu pai e seu caminho. Pierre viajavam para o japonão trazendo essa disciplina, e partir de uma culinária francesa tomou um novo rumo.
O que é o sushi pra mim?  É silencio, disciplina, ordem, respeito e pratica constante, repetindo incansavelmente o mesmo corte, é o caminho do Bushido.


Andrei vinicius Uler
29 anos 
Blumenau - Santa Catarina 

Sushi na minha vida significam amor, paixão, carinho, respeito pela cultura que você oferece uma pessoa que está disposta a saborear oque é feito por suas mãos!
Suas mãos transmitem seu amor por culinária não tão bem, mas você sabe o que você quer?

Sushi pra mim é vida!


Iniciei no sushi como forma de tratamento anti stress, pois vinha de 2 cirurgias no ombro onde me afastaram das minhas atividades. Achei no sushi uma forma de relaxar a mente e com o passar do tempo, eu aprofundando no assunto, vi que o sushi era algo maior ... uma história, uma cultura, uma disciplina em volta do sushi, trás uma responsabilidade muito grande. Em pouco tempo uma paixão por arte do sushi foi crescendo, e crescendo até que algo ficou bem claro pra mim .. Eu amo sushi, eu amo o que eu faço! Nada me da mais alegria em ver alguém olhar para um prato que eu preparei com carinho e ver os olhos brilharem .. ver o sorriso na pessoa ao experimentar, receber tantos elogios sem ao menos pronunciar uma única palavra, não podemos parar de comer.


O que é sushi para mim? O sushi para mim é vida, renovação e paz de espírito, é uma responsabilidade de representar toda uma cultura, história por trás de um prato.
Filipe Garcez, tenho 27 anos, atualmente mora em Santa Cruz do Sul (RS). Bom o sushi aconteceu de uma forma repentina na minha vida e que eu não esperava que acontecesse, pois sou formado em gastronomia na faculdade de Santa Cruz do Sul (sem escrutar) e semper me imaginei como cozinheiro. Logo quando me formigam o prazer de um emprego sem maquiagem e desde então acabei me apaixonando por culinária japonesa, por seus detalhes, por suas técnicas, por sua delicadeza e por ai vai. 
Sushi pra mim  : é uma essência de vida e uma obra de arte feita como mãos.
Sushi pra mim!
Bom tudo começou quando cursava a faculdade de Gastronomia quando fui convidado por um amigo a conhecer a culinária japonesa, foi então que a paixão começou a despertar pra mim com o passar do tempo aprendendo como funcionava o restaurante aonde trabalhávamos fazendo as principais tarefas como auxiliar, então devagarzinho a coisa foi andando. 
Certo dia um fato ocorrido fez com que eu e meu amigo se afastasse por devidos compromisso da faculdade estagio tcc, meu tempo foi se prolongando e tive que me dedicar somente a faculdade, após formado este mesmo amigo no qual começamos abriu seu próprio delivery e então nos reencontramos e seguimos a mesma parceria então conforme o andar da carroça coisas novas vieram aparecendo a própria criatividade funcionando na cabeça e a parceria foi cada vez aumentando, foi então que ele me apresentou o curso no qual  tive interesse a fazer para aperfeiçoar mais esta técnica, pois nada funciona sem estudo curiosidade e interesse, minhas metas deste curso eh justamente me aperfeiçoar adquirir mais conhecimento e praticar no meu dia a dia, pois futuramente como vários colegas devem ter em mente de abrir seu próprio negocio com total capacidade e tranquilidade no se fazer das tarefas!!
A minha trajetória foi gravada em uma engenharia de produção que é uma nova criação, semper me identifique na na gastronomia e em um dia a uma oportunidade de aprender e admirar uma cultura e cultura japonesa e desde então larguei a minha primeira formação e comecei uma fazer vários cours de gastronomia, uma formação em gastronomia.
Sushi na minha vida 
Razão: postura ética determinação 
Emoção: aplicação e montagem dos pratos 

Satisfação: transmitir isso ao espectador é cliente
Sushi faz parte da minha vida, uma paixão, descobri um dom, uma força maior inexplicável, que me dá muito prazer.
Quando comecei estudar a fundo a existência do sushi, e sua história, conheci a disciplina dos japoneses.
Hoje o sushi é minha profissão.
Tenho 5 anos de experiência com sushi, sinto que tenho muito ainda que aprender.
Através do sushi, me tornei um ser humano mais dedicado, determinado, humilde, focado e disciplinar.
Pois a cultura japonesa é fantástica e invejável.
Me sinto realizado, pois sushi foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida.
Faço com coração e muito amor a minha profissão.
Sushi pra mim é buscar o corte perfeito harmonizar o peixe com o arroz de boa qualidade e o espírito semper em Boa sintonia ai sim vc pode fazer o quê realmente ama. Resumindo sushi é minha vida
 Comecei no sushi aos 17 anos como garçom onde cirurgia uma oportunidade para trabalhar na cozinha quente logo passando um ser auxiliar de lá pra ca muito conhecimento por essa cultura que é uma colunaria japonesa O sushi pra mim é uma arte linda transmite paz amor o significado a magia de está atrás há um sushi de ver um cliente satisfeito e de pode trazer pro Brasil essa linda cultura do povo japonês ou sushi para mim e algo que traz paz sabedoria acima de tudo respeito pela sua tradição.
Trabalhar com sushi pra mim vai muito além de simplesmente montar o sushi, colocar em um prato e servir ... 
Confesso que comecei fazer sushi apenas para aprender algo diferente. 
Eu trabalho em um restaurante asiático, quando uma oportunidade de fazer o sushi surgiu. 
Então comecei a atuar como auxiliar de sushiman, mas logo sai do trabalho.
Mesmo depois de sair eu semper ficava imaginando oque eu tenho como profissão, não tenho nada em mente, nada me causava admiração.
Até uma hora, eu sou amigos e amigos de fazer um jantar de comida japonesa. Fiquei surpreso pois todos elogiaram muito e disseram que faz uma dom, e que eu tenho que usar esse dom para meu próprio crescimento.
Depois marcamos outras vezes, e então foi aí que começou a admiração pelo sushi, pela cultura do Japão, que semper tem algo valoroso a nós ensinar.
Desde que entrei nessa área percebi a falta de profissionais qualificados, que realmente prezem pelo verdadeiro sushi.
E é como que percebi que o sushi deve ter um diferencial na minha vida, e eu que eu era o melhor.
Eu tenho um novo buscador de conhecimento, buscado novas técnicas, aprimorando oque já sei.
A cada dia que passa por você é mais fácil de usar por essa profissão que tem cada vez que eu sei, por que eu sou um problema.
Sushi pra mim é respeito, harmonia, criação, e entrar em sintonia consigo mesmo, transmitir o amor que está dentro de si!
"O sushi sem harmonia é como uma orquestra desafinada".
Sushi pra mim: experiência de magia através das mãos, conduta e alem de tudo minha profissão.
É o que move meu dia-a-dia. Oque me faz muito feliz, pois todas minhas conquistas são resultados de um bom estudo sobre essa arte.

Viemos ao mundo por algum motivo, então acredito que esse motivo gire em torno do que eu mais amo fazer .... SUSHI
"O sushi me trouxe crescimento pessoal"


Descobri uma paixão por culinária japonesa aos 20 anos de idade. Foi em uma caminhada por via comercial, ao passar pela frente de uma tempestade e observa uma rapidez, agilidade, ao mesmo tempo a um minuto de um sushiman preparando o sushi, "foi naquele dia com meu primeiro sushi". Uma explosão de sabores !!! A minha curiosidade não parou ali, fui em busca de informações para trabalhar naquela temakeria com uma simples intenção de aprender. Com muito esforço eu consegui uma vaga como auxiliar de cozinha. Ali iniciei minha história na culinária japonesa e desde então fui me aperfeiçoando nesta caminhada e hoje é 11 anos. 
Trabalho e tenho o privilégio, faça o que Amo, o que me faz feliz. Descobri esse Dom Divino e sigo a cada dia me aperfeiçoando e estudando, para como aletas de todo o mundo e seus clientes.

O sushi em minha vida: sushi é a minha vida, é onde encontro uma paz, o alimento que tranquiliza a minha mente, o que me faz feliz! Sou apaixonado por culinária e por tradição japonesa!


O sushi é uma síntese da cultura japonesa, nele são contidos beleza, sabor, frescor, nutrição, técnica, perseverança, trabalho e aprimoramento. "Um bolinho de arroz com peixe" que na simplicidade traduz uma perfeição.
O sushi surgiu  na minha vida em 2010, muito pela sua beleza, formas e núcleos, logo me apaixonei e de cara a quem é o que eu queria pra minha vida, hoje já é o que é 8 anos dedicado a esse arte, cada dia É um aprendido novo semper me achando superar, eu doando ao máximo a essa profissão que eu amo do coração que se tornou minha filosofia de vida. Domo arigato
Sou estudante de Gastronomia na Universidade do Vale do Taquari – Univates,  desde pequeno foi incentivado pelo meu avô, a apreciar a culinária voltada a peixes, era sua paixão, que hoje a levo de herança, graças ao seu incentivo. Sushi para mim começou como um hobby, que rapidamente virou paixão, um sonho que vivo, desde que conheci a arte, me fascine , me encantei pelo gosto, pela explosão de sabores. Hoje é uma realidade. Respiro esse sonho 24 horas por dia. Minha paixão, minha diversão, a minha fábrica de sonho, pois posso expressar nos pratos o real significado do amor à arte.

Pagina atualizada diariamente ,com novos participantes. Patrocinadores:

-Patrocinio da logo sem uniforme dos alunos, midias da escola, flayer e banner de fotos.
-Aluguel de espaço.
-Palestra dentro da agenda do evento
-Compra de pacote convite para assistir como competições e degustação, para presentear seus clientes.
contato: WhatsApp: +819099629932


Mizukan.co.jp
Facas Marugo -Jp

Restaurante
O aishiteru sushi foi o pioneiro em Lages Santa Catarina trouxe pra região lagiana o Japão pertinho do seus clientes um lugar simples bem família e agora tem o prazer de fazer parte da 5 copa de sushi Cheff








TODOS OS DIREITOS RESERVADOS *ALL RIGTHS

Sushi Police cursos on line

Sushi Police cursos on line
Escola digital

seu anuncio aqui

Sushi livro

Sushi livro
Tudo que o orofissional do sushi precisa