Click no livro para comprar

Click no livro para comprar
O Shokunin :Autor Ricardo Juneck

Visto de Estudante

Visto De Estudante: Uma Porta Ao Japão Aberta À Todos Os Brasileiros!


Conseguindo um Visto de Estudante para o Japão

O ano escolar japonês é dividido em quatro trimestres, que começam em Janeiro, Abril, Julho e Outubro. Recomendamos que comece seus preparativos com 6 meses de antecedência, para que dê tempo de obter o visto. Por exemplo, se você quer estudar em Outubro, comece sua matrícula até Abril. Isso também lhe ajudará a conseguir vagas para as escolas mais disputadas.

Leia Com Atenção:
Existem diversos tipos de visto e formas de se entrar no país e construir um futuro, mesmo sem ser descendente ou saber japonês. Entre estes, a mais interessante e acessível é o Visto de Estudante.
Na verdade, o Visto de Estudante é aberto a todos, não importa a idade ou descendência. E ele permite sim trabalhar, mas apenas meio-período, por até 28 horas semanais.
Para obter este visto você deve ir estudar em uma universidade, escola técnica ou escola no Japão, por um período de no mínimo 6 meses. Ao se matricular, eles pedirão alguns documentos, como passaporte e comprovante de renda. Se você for aceito, receberá o Certificado de Elegibilidade, que é convertido no Visto de Estudante.
Com este visto você é considerado residente de longo-prazo no Japão, tendo acesso ao seguro de saúde japonês, e pode facilmente fazer contratos de celular, aluguel de apartamento, abrir conta em bancos japoneses, etc.
O visto também pode servir como porta de entrada para quem busca um futuro no Japão, para se trabalhar em restaurantes com culinária Japonesa.
Pode parecer impossível mas se voce tiver foco determinação e vontade de vencer voce consegue.

O que é um Certificado de Elegibilidade e como conseguir um?

Boa pergunta! O Certificado de Elegibilidade é um documento que comprova que a imigração japonesa autoriza você a visitar o Japão com um certo objetivo (estudo, trabalho, etc). Este documento pode ser convertido em um visto no consulado ou embaixada japonesa mais próximos. Nós te ajudaremos a conseguir o seu certificado!
Na escola começa o processo de inscrição pedindo para que interessados preencham o formulário requisição de matrícula. Nós criamos um sistema de inscrição online pelo whatzsapp com suporte , evitando assim erros e facilitando o processo. Também ajudamos com todo o processo, diminuindo a chance de uma rejeição pela escola ou imigração.
Junto com os formulários, os interessados enviam: uma foto 3×4, diploma de sua última graduação (colegial, faculdade, escola técnica, etc), cópia do passaporte, extrato bancário e um comprovante de renda (ou financiador, caso não tenham renda). Os dois últimos items são necessários para comprovar que o interessado tem como se sustentar no Japão. Temos orgulho em dizer que 100% das pessoas que se inscreveram em nossos cursos de culinaria japonesa  receberam seus Certificados de Elegibilidade!
Chef Danilo Prado (Ribeirão Preto)

Cheff Valter Santos (Recife)
exemplos de alunos que ja participarão do intercâmbio na escola.

Após pagar a taxa de inscrição e enviar todos os documentos e formulários, nós iremos verificar se há algum erro e então enviaremos para o setor de matriculas da  escola. A escola ira aprovar a inscrição (ou pedira mais informações).A escola enviará os formulários já preenchidos para seu endereço no Brasil.Tudo checado, formulários em mãos, a etapa final é levar os documentos  à embaixada ou consulado do Japão mais próximos, junto com o passaporte e uma foto  (45mm x 45mm) e dar entrada ao Visto de Estudante para o Japão. 
Requisitos:

-Requisição de ficha de Inscrição Intercâmbio (escola)
Primeiramente estar devidamente matriculado em nosso curso de gastrólogo em culinária japonesa! Com documentos enviados e taxa de inscrição, de Rs-2.000,00 reais paga no banco Brasil SA , diante disso enviamos carta convite para o visto! Estar ciente em caso do consulado do Japão negar o visto ! A inscrição não será devolvida na sua totalidade apenas 50% dela!Por motivos de compensação pelos nosso trabalho.(Buscar carta convite nos orgãos competentes e envio ao brasil)

Step 01

Documentos necessários:

-Requisição de ficha de Inscrição Intercâmbio
-Copia Passaporte (onde conta o nr e foto)
-Cópia de Rg e Cpf
-Comprovante de residência em seun nome.
-Comprovante de deposito bancário

Step 02
-Enviaremos a carta convite  por carta e por email para o endereço fornecido

Step 03


A etapa final é levar os documentos  à embaixada ou consulado do Japão mais próximos, junto com o passaporte e uma foto  (45mm x 45mm) e dar entrada ao Visto de Estudante para o Japão. 
REPRESENTOU O JAPAO EM 2014 COMPETINDO COM OUTROS NATIVOS.

  Ref-010 - Treinamento Específico para o Campeonato Mundial do  Sushi no Japão.


Chef Juneck 51 anos reside no Japao a 22 anos - graduado pela faculdade do sushi de Aichi-ken .
Foi o primeiro Brasileiro a participar da WORLD CUP SUSHI 2014 ficando em 4 lugar na competiçao Edo Mae Zushi,
Reconhecido pela TV ASAHI como chef extrangeiro que mais entende da Culinaria Japonesa.
Tem certificaçao Kurobi desde  2014 pela ALL JAPAN SKILLS .
PIONEIRO COM ESCOLA DE CULINARIA NO JAPAO DESDE 2006.
FOI DESTAQUE PELA BBC LONDRES A MIDIA MAIS RESPEITADA MUNDIAL.
https://cheff-juneck.blogspot.com/p/foi-manchete.html

 
CHEF JUNECK E AUTOR DO LIVRO SHOKUNIN CAMPEAO DE VENDAS NO BRASIL E NO MUNDO.

RECEBEU PREMIO DE EXELENCIA NO ENSINO EM 2010 ' DESTAQUE NA COMUNIDADE BRASILEIRA NO JAPAO
TRAZ A VOCE TODAS AS DICAS E TECNICAS JAPONESAS PARA VOCE SE DESTAACAR NO MUNDIAL.
ENTRE EM CONTATO HOJE MESMO, TRMOS ALOJAMENTO.
WHATZSAPP: 819099629932
Conquistamos a fama de escola que forma Campeoes.

2017  treinamos o chef Danilo Prado vindo do Brasil, que perdeu 20 pontos por infelicidade de um acidente , mas mesmo assim ficando entre os chefs premiados com a 7 - lugar.
Para 2018 estamos com 02 chefs vindo do Brasil, da Italia e 2 chefs do Japao.


9-Edição acontecerá em Ribeirão Preto

9-Edição acontecerá em Ribeirão Preto
Estude na melhor escola de Culinária

seu anuncio aqui

BUFFET TENTAÇÃO JAPAN

BUFFET TENTAÇÃO JAPAN
Requinte e Glamour num so lugar

TRABALHOS DO CHEFF