450 kg que pode render 20 mil sushis

Canadá: homem pesca atum de 450 kg que pode render 20 mil sushis
26 de novembro de 2012 • 09h46 • atualizado às 10h00
Marc Towers (esq.) demorou duas horas para puxar o atum gigante da água, em Canso, Nova Escócia, no leste do Canadá

Foto:
 Daily Mail/ReproduçãoUm pescador pegou um peixe de 453 kg na praia da cidade de Canso, no Estado de Nova Escócia, no Canadá. Marc Towers, 30 anos, lutou com o animal por cerca de duas horas antes de conseguir puxá-lo à superfície. O atum deve ser vendido no Japão por mais de R$ 66 mil e pode render 20 mil peças de sushi.
"Nós não havíamos percebido o quão grande ele era até chegar a cerca de 5 metros da superfície", disse Neil Cooke, amigo de Towers que viajava com ele para pescar. "Marc demorou duas horas para puxá-lo, e começamos a ver a forma dele quando o capitão disse 'Pode ser um grande peixe'", afirmou Cooke. "De repente, ele surgiu na superfície e todos dissemos 'É um monstro!'".
O peixe era tão grande, que a tripulação não conseguiu puxá-lo para dentro do barco. Os homens amarraram o atum e arrastaram-no pela água por mais de 6 km. Os marinheiros transferiram o peixe para um congelador e planejam vendê-lo no Japão, onde o atum-rabilho é muito usado para fazer sushi.
Towers e Cooke viajaram para Canso em uma época de pesca comercial. O recorde de maior atum-rabilho pescado pertence a Ken Fraser, que pegou um peixe de 678 kg.

Sushi Police cursos on line

Sushi Police cursos on line
Escola digital

seu anuncio aqui

Sushi livro

Sushi livro
Tudo que o orofissional do sushi precisa