LEIS/CONTRATO


ROLE ESSA PAGINA ATE CHEGAR NO CONTRATO DESEJADO.

PARA VIZUALIZAR O CONTRATO ON LINE SUSHI POLICE ROLE A PÁGINA ATÉ O FINAL.

Leia com atenção.

1-Nossa escola de Gastronomia e culinária tem o melhor conteúdo e instalações do seu tipo no exterior. Nossos alunos contam ainda com acesso à nossa vasta biblioteca, um centro de pesquisas que ao interesse do aluno poderá estar requisitando em dias da semana .
Quem assina os certificados Cheff Juneck Ichidan no sushi 

Certificado base legal:

O certificado emitido pela Escola Espaço Gourmet Japan está dentro da legislação brasileira e pode ser utilizado para:

• Crédito de carga horária para extensão universitária (horas extra-curriculares);
• Concursos públicos (mediante verificação do edital);
• Para provas de títulos;
• Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
• Avaliações para promoções internas nas empresas;
• Para enriquecer seu currículo;
• Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
• Qualificação profissional;
E diversas outras necessidades.

O aluno matriculado em nossos cursos passará por avaliaçaões e provas escritas.
Atenção: o certificado dos cursos desta área assim como o certificado de especialista tem validade como curso de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. Não pode ser utilizado como curso técnico ou de formação escolar.

O certificado tem um número de registro que só pode ser consultado na The international Institute Culinary Of Japan pelo telefone (81)90-99629932 ou nos envie um email para escola_espaco_gourmet@hotmail.com no email coloque o código de barras que esta em seu certificado(somente a numeração). Isso garante sua segurança e também a segurança de quem recebe seu certificado contra falsificações (fraudes).

Nossos cursos  são chamados de Cursos Livres, por lei não necessitam da tutela MEC, sem que isto venha a desvalorizar o curso. Podemos citar como exemplo a maioria dos cursos de Profissionalizantes, cursos de língua estrangeira e Cursos de Informática e Especialização. Nossos cursos são Legalizados conforme o artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 - MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Cursos Livres são voltados para capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização, objetivando o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social. Livre significa não existe a obrigatoriedade de carga horária, disciplinas, tempo de duração ou escolaridade anual.

Nossos cursos, conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 - MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Nossos cursos presenciais tem como base legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e nossa metodologia está de acordo com as normas do Ministério da Educação e Cultura (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art 11° do Conselho Nacional de Educação. Conforme a lei nº. 9394/96; Decreto nº. 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), os cursos disponibilizados pela The international Institute Culinary Of Japan denominada Espaço Gourmet Japan são ditos "livres", não necessitando de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente. A jurisprudência do Conselho Federal de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis, é o que se depreende da leitura da Lei de 1821/53, do Decreto 34.330/53, dos pareceres do CFE, nº. 279-64 (doc. 31,p.69 ) e n.º 884/65 ( doc.92, p. 60 ) e n.º 3174/77 ( Doc. 204, p.17) entre outros.


Os cursos que oferecemos são considerados CURSOS LIVRES, e por isso, destinam-se à capacitação e atualização profissional e acadêmica, 

Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracteriza-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

No artigo 205 da Constituição Federal Brasileira, a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade. Assim, acreditamos estar incentivando a educação de forma legal. No artigo 206 , também prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.


Os certificados emitidos por nós, têm validade para fins curriculares e como certificado de aprendizado/atualização/aperfeiçoamento. O certificado emitido pela escola e em japonês, caso o aluno necessite de uma tradução para o português ou inglês deverá requisita-lo na secretaria da escola mediante o pagamento da tradução do certificado no valor de Y-3.000,00

Se o aluno desejar ou precisar do conteúdo programático descrito no verso do seu certificado deverá entrar em contato conosco (por email, ou telefone) e nos informar dessa alteração logo que fizer sua solicitação de certificado pelo nosso sistema.Ou requisitar histórico escolar (taxa de emissão histórico Y-5.000,00).

Considerações finais:  Mais que um CERTIFICADO mais vale a pena é  todo conhecimento adquirido, é o conhecimento que fará total diferença na hora de enfrentar o mercado de trabalho...O papel servirá para enfeitar sua parede ou ficar guardado na gaveta, mas o conhecimento esse sim, valioso, serão as chaves que abrirão as postas para seu sucesso...

Importante :
Nós trabalhamos com conteúdos na área gastronômica.Não vendemos cursos , mas sim conteúdos.
Valor de nosso material didático  Y135.000 á Y-1.000,00 de  ienes (dependendo de qual de nossos cursos).
Importante saber que as leis que nos regem são as leis Japonesas por nossa escola estar registrada no Japão.
A escola tem deveres e direitos.
Os futuros alunos também tem direitos e obrigações.
Vale lembrar , que quando o aluno procede deposito em nossa conta esta de acordo com normas instituidas pela escola.

Art:001 - Caso de desistência do curso se o aluno desistir no período uma semana após feito sua inscrição e pagamento , pela lei japonesa o aluno recebera restituição 100 % do valor pago.(lei Japonesa)
Art:002 - Após esse prazo, caso o aluno já tenha recebido material didático, apostila digital ou impressa, questionários receitas , não terá direito a devolução, de valores pagos , pois o mesmo material não tem como ser devolvido, ficando obrigado a pagar o curso na sua totalidade , mesmo na desistência.(valores de nosso material esta alçado de 135.000 á 1.000,000,00) Entre em contato com a escola para podermos apara-lo melhor . Não é de interesse da escola prejudicar nem sair prejudicada.
O que é permitido se comprovado justa causa , o motivo de não poder fazer as aulas é o seu reagendamento para uma data posterior. Caso não tenha uma  causa justificada a escola se reserva o direito de cobrar valores do material didático enviado ao aluno, o não pagamento dos valores devido  implicará na inserção do nome na black list(Japão)
Cursos on line (6 meses) tem o Valor de Y-40.000,00 (quarenta mil ienes) e segue as mesmas regras do curso presencial, compete ao aluno a quitação de todoas as parcelas em caso de cancelamento por ja ter tido acesso ao nosso material de estudo.

DICAS E CONSELHOS ESPAÇO GOURMET JAPAN



Confira algumas dicas de quem entende do assunto para não ''levar gato por lebre'' na hora de escolher um curso !
- Verificar se o curso assume suas responsabilidades legais como, por exemplo, se possui um numero da receita no (Japão) cnpj (se for no Brasil)  válido;
- Pesquisar se o mesmo possui reclamações  ou ações judiciais que envolvam infrações ao Código de Defesa do Consumidor e, em caso positivo, qual a postura adotada pela empresa;
- Consultar se os  (coordenadores e professores) possuem experiência no segmento;
- Buscar outras pessoas que tenham adquirido o curso e conversar sobre suas experiências para saber se foram positivas ou negativas se elas recomendariam...
- Fique atento,conferir as informações detalhadas de cada módulo, curso e/ou disciplina para ter certeza absoluta de que o cronograma apresentado e o conteúdo programático oferecidos atendem ao curso que voce deseja cursar;
- Avalie as instalações  ou plataforma de ensino . Os bons cursos costumam oferecer sistemas de experimentação gratuita antes de o aluno fechar a aquisição do serviço;procure conhecer a escola antes de se matricular:
- Consulte referências através dos comentários dos atuais alunos sobre o curso. O interessado consegue isso nos sites ou nas redes sociais ; um exemplo procure no Youtube depoimentos de ex alunos.http://shelf3d.com/Search/Uploaded%20by%20cheffjuneck
- Caso tenha contato com algum professor, verificar qual o curso que indicaria. O profissional sempre tem uma visão mais crítica a respeito das metodologias aplicadas;
- Verifique o cuidado que a instituição tem com seus alunos: por exemplo, se há plantões para sanar dúvidas, se o curso faz avaliação dos alunos se tem provas etc.; se não voce corre o risco de estar comprando papel e não contéudo:
- Um outro cuidado essencial é quanto ao material que acompanha o curso. Se o curso fornece material didático .Ex:(apostilas).
Um alerta :Todo cuidado é pouco na hora de escolher por um curso . Lembre-se de um ditado popular famoso o seguro morreu de velho...Procure por conteúdo...é o que vai fazer total diferença quando voce estiver no mercado de trabalho...

                                                                     


 Escolher pacote:


CURSO DE LAMEN I

Neste curso voce irá aprender desde a cultura do lamen, ao segredo  da massa, corte,cozimento e preparo do caldo do lamen.
Carga horária de 14 hrs divididdos em 2 dias. Y- 170.000 - a vista 

(  ) DIAS DA SEMANA Y-170.000 (AULA VIP)
(  ) FINAIS DE SEMANAY-150.000
(  )LAMEN II - COMPLETO (INCLUI GUIOZA RECHEIO) Y-190.000
(  ) DIAS DE SEMANA Y-190.000 (AULA VIP)
(  ) FINAIS DE SEMANA Y-170.000



(  )BOLOS DECORADOS PARA INICIANTE CURSO DE 2 DIAS Y-100.000 - Y-80.000 para pagamento à vista.
CARGA HORÁRIA DE 14 HRS.
(  )BOLOS DECORADOS NIVEL PROFISSIONAL CURSO DE 5 DIAS Y-400.000 CARGA HORÁRIA 35 HORAS.
(  ) CURSO DE SOBREMESAS 3 DIAS - Y-80.000 21 HRAS
(  ) CURSO DE CULINÁRIA JAPONESA 5 DIAS Y-240.000 CARGA HORARIA DE 49 HRAS

SUSHI( CURSO FORMAÇÃO DE SUSHIMANS).

(  )PACOTE TÉCNICAS - INICIANTE CURSO DE 3 DIAS. Y-152.000 PARA PAGAMENTO Á VISTA EM CASHE / DEPÓSITO Y-135.000

(  ) PACOTE I - INTERMEDIÁRIO: CURSO DE 9 DIAS AULAS 3 MESES DE CURSO 3 X DE Y-90.000 POR MÊS

(  ) PACOTE II - AVANÇADO: 18 DIAS AULAS 6 MESES 160 HRS. 85.000 POR MÊS.

( ) PACOTE III- PROFISSIONAL: 30 DIAS AULAS 9 MESES DE DURAÇÃO 300 HRS OU 85.000 POR MÊS.

 (  ) PÓS GRADUAÇÃO : PACOTE CURSO COMPLETO TOTAL DE 39 DIAS AULAS + 01 MÊS DE ESTÁGIO EM SUSHI YA JAPONÊS (REMUNERADO) SALÁRIO BASE Y-250.000 +CARTA DE APRESENTAÇÃO DA ESCOLA E DO SUSHI YA EM QUE TRABALHOU.(POSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÃO DO ALUNO NO SUSHI YA JAPONÊS.) 39 DIAS AULAS + 22 DIAS DE ESTÁGIO TOTAL DE 61 DIAS DE FORMAÇÃO, CARGA HORÁRIA DE 610 HRAS : FORMA DE PAGAMENTO À VISTA OU NO CARTÃO DE CRÉDITO OU NO PARCELAMENTO PRÓPRIO  1 ENTRADA+13 PARCELAS.(SOB CONSULTA) informações para esse pacote somente na secretaria da escola pessoalmente. 

Nesse pacote esta incluido:

-Apostilas
-4 niveis certificados
-Certificação de Pós graduação registrado em cartório japones
-Certificado de segurança e Higiene Alimentar expedido pela escola.
-Certificação registrada  no consulado do Brasil
-Carteira de sushiman com registro de estágio.
-Carta de apresentação do Sushi Ya no Japão
-Carta de apresentação da escola International Institute Culinary Of Japan



(  ) INTENSIVO DE SEGUNDA À SEXTA DAS 9HRS ÀS 17 HRS 1 MÊS CARGA HORÁRIA DE 176 HORAS. Y-840.000
O aluno desse pacote poderá treinar sempre que quiser sem a nesecidade de pagamento de taaxas adicionais e quando for chamado para traabalhar na escola recebera uma diaria de Y-10.000.

(  ) PACOTE COMBINADO  de sushi e pratos quentes.
de Segunda a Sexta 6 dias -  60 hrs incluindo LAMEN( da massa ao caldo)-tamagoyaki-homu rice e hot holl.
VALOR 278.000 

(  )À noite terças e quinta das 18:00 Hrs às 20:00 hras 4 x por mês duração de 6 meses 24 aulas dias Y-480.000 carga horária 144 hrs.



OPCIONAIS:



TRADUÇÃO DO CERTIFICADO

( )PORTUGUES Y-5.000

( )ESPANHOL Y-6.000

( )INGLÊS Y-7.000

(  ) HISTÓRICO ESCOLAR Y-10.000


( ) REGISTRO EM CARTÓRIO JAPONÊS Y-30.000

( ) REGISTRO NO CONSULADO BRASIL Y-20.000

( ) EMISÃO DA CARTEIRINHA DO SUSHIMAN Y-3.000

( ) HAPY BORDADO Y-10.000

( )JOGO DE FACAS PROFISIONAIS FORJADAS O NOME DO ALUNO Y-35.000




HOSPEDAGEN:


HOTEL Y-5.800 DIÁRIA (INCLUIDO CAFÉ DA MANHÃ)



TRANSLADO:

( )BUSCAR NA ESTAÇÃO DE NAWA ( FREE)

( )BUSCAR NA ESTAÇÃO DE SHIBATA (FREE)

( )BUSCAR NA ESTAÇÃO DE NAGOIA ( Y-3.000)

( )LEVAR NA ESTAÇÃO DE NAGOIA (Y-3.000)

( )PASSEIO AO MERCADO DE PEIXE (Y-10.000)

Obs: O aluno só poderá marcar seus treinamentos após o recebimento de seu menkyo , ( que leva de 20 à 30 dias para recebe-lo) as datas são pré determinadas pela escola.

PARCELAMENTO PRÓPRIO:

REGRAS PARA PARCELAMENTO PRÓPRIO:



-O aluno deverá providenciar (hoshonin) avalista, que esteja trabalhando, que tenha visto permanete .(quando solicitado).

Documentos Hoshonin:

- Ser maior de idade
- Zaryu Card frente e verso
- Comprovante de residência expedido pela prefeitura
- Carta fiança assinada
- Estar trabalhando minimo 6 meses na mesma empresa
Documentos para o aluno:

- Ser maior de idade
-Zaryiu Card frente e verso
-Ter endereço fixo no Japão e no Brasil.
-Estar ciente das cláusulas que regem este contrato.

-O certificado do aluno ficará retido na secretaria da escola até o pagamento total do curso em questão.

-O aluno no final de seu ciclo de treinamento receberá uma declaração,de cocnclusão do curso com data de validade até o ultimo mes parcelado , assim que as menssalidades sejam pagas em sua totalidade a escola imitirá o certificado de conclusão do curso.

-Forma de pagamento a primeira parcela na inscrição do curso, nos outros meses a escola enviará o

envelope já prenenchido do guenkin kakitone, no qual mes a mes o alunos deverá enviar o envelope.

A taxa de Y-5.000 pela emisão do certificado não será cobrada para os alunos que mantenham suas menssalidades em dia.

-Datas para pagamento do curso:  (  )-02 -(  )-17 e (  )-30 de cada mês, não temos outras datas somente essas...

-Multas por dia de atrazo Y-1.000 ( mil ienes por dia de atrazo).

OPCIONAL ll

APÓS O CURSO O ALUNO PODERÁ ESTAR COMPRANDO AULAS INDIVIDUAIS A TÍTULO DE TREINAMENTO. VALOR POR AULA DE 6 HRS

Y-20.000 POR DIA DE AULA

PÓS GRADUAÇÃO:

REQUISITOS DE POS GRADUAÇÃO:

TER UMA CARGA HORÁRIA MÍNIMA DE 300 HRS.

PAGAR TAXA DE POS GRADUAÇÃO PARA EXAMES DE Y-50.000

AGENDAR EXAMES FINAIS.

enviar a Escola:

seguintes documentos:

02 fotos 2x3

cópia do Gaidin Toroko ( atualizado)

cópia do hoken

cópia do comprovante de depósito

email para contato

telefone cel/residencial.

Importante lembrar que para a matrícula de aprendizes com idade entre 14 anos e 18 anos incompletos, será necessária a presença de um dos pais e/ou responsáveis.


 Proibições: É proibida a a reprodução da apostila sem o consentimento por escrito do autor (protegida por direitos autorais) All Rights Reserved.

 *leia com atenção este parágrafo
Importante I:
A ECEG - JAPAN se reserva o direito de desclassificar/reprovar o aluno em questão que venha a manipular, violar e/ou fraudar, ou mesmo tentar manipular e/ou violar o correto andamento desta atividade, ou seu resultado, bem como aqueles que descumprirem o presente contrato. Para efeito desta cláusula, considera-se fraude a participação através da obtenção de benefício/ vantagem de forma ilícita;prevista a punição de a casação de seu título.

2-O aluno que faltar com educação, moral e civilidade será reprovado,prevista a punição de a casação de seu título, sem direito a resarcimento algum.


CERTIFICAÇÃO: 

Os certificados da ECEG-JAPAN são amplamente aceitos no Brasil e estão dentro   da lei 9.3494/96 da LDB.

O Certificado é impresso e assinado pelo Diretor do Instituto e  enviado para o seu endereço.
Várias informações são colocadas no seu certificado como  N° de Autenticidade (para verificação futura).
Assim, o Certificado tem Validade Nacional para utilização em: Empresas, Cursos de Extensão,escolas de culinária e Como Funciona nossa Certificação:

Outras  informações são colocadas no seu certificado, que fazem com que ele tenha total validade para utilização em empresas .

   - Nome do Curso.
-Cargab horária.
    Seu nome completo, podendo ser incluído um documento de identidade, conforme solicitação;(nr de identidade de extrangeiro).
-Fotografia do aluno no certificado.
    Tipo de Curso: Podendo optar entre Capacitação e pós Graduação.
    Aproveitamento Final: Nota que você receberá de acordo com a avaliação;
    Carga Horária: Quanto maior a Carga Horária, maior é a pontuação obtida na prova de títulos dos Concursos;
    Data de Conclusão: Data em que foi enviada a avaliação final;
    Assinatura do Coordenador da Empresa;
    Número de Registro do Certificado.
Juntamente com o seu certificado voce recebe:
-Certificado de conclusão de nivel.
-Certificado de Segurança e Higiene Alimentar
-Carteirinha do sushiman (opcional)
-Histórico escolar ( opcional) 



 CONTEÚDO DO PROGRAMA:


Saúde e Higiene Alimentar
Técnicas de Cozinha
Rotas Gastronomicas 
Técnicas de Conservação
História da cozinha oriental.
Preparação do arroz
Preparação do tempero para o arroz
lavagen do arroz tempo de descanso
Afiação das facas
Preparo dos enrolados
makuzushis - Hosso Maki: Shake Maki, Kani Maki, Califórnia Maki - Uramaki - Futomaki
Técnica de corte dos enrolados
Dica de decoração com sushi
Técnica de Corte do peixe para niguiri zushi
Dica de decoração com sashimi
rosa de Salmão
Preparação do camarão
Limpeza e corte do peixe
Preparação dos Niguiri zushis
- Tamago (ovo) - Shake (salmão) - Kanikama
Preparação do Temaki
Segurança e hegiene alimentar
Decoração de barcas
Decoração de mesas para eventos (casamentos.coqueteis empreseriais etc...)
KIT COMPLETO
Ao final do curso você levará para casa, junto com sua apostila
e certificado, o KIT usado por você na aula para a
preparação do shushi e sashimi, contendo:
2 Faca de Sashimi (Japonesa)
1 Makisu (esteira para enrolados)
Obs.: Os materiais que compõem este kit NÃO são descartáveis,
são materiais de excelente qualidade que você
precisaria comprar para começar a fazer, e a ESPAÇO GURMET já está te dando.



Importante II : 
Tenha conhecimento de todas as informações acima antes de se inscrever como aprendiz.
A Espaço Gourmet Japan reserva-se o direito de alterar os Termos e Condições deste contrato em qualquer altura, bastando para isso publicar os mesmos no site.


COPIAR ESTE CONTRATO, IMPRIMIR 2 VIAS E MANDAR PREENCHIDO E ASSINADO JUNTAMENTE COM OS DOCUMENTOS solicitados.
-Por que ter um contrato? Entenda a importância deste documento:

-Formaliza o acordo;

-Descreve as obrigações de cada um;

-Determina procedimentos a serem adotados se ocorrerem certas situações;

-Constitui uma segurança tanto para quem oferece o serviço quanto para quem contrata, já que se constitui de uma prova física que pode ser utilizada judicialmente.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

MINUTA CONTRATUAL DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS
INTITULADOS CURSOS LIVRES

 Pelo presente instrumento particular, de um lado figura a  CONTRATADA
THE INTERNATIONAL INSTITUTE CULINARY OF JAPAN-ESPAÇO GOURMET Prestadora de serviços de cursos livres em Culinária e Gastronomia com sede no seguinte endereço: T- 457-0805 Aichi-ken Nagoya-shi Minami-ku myoshi-cho 2-chome 84-1 myoshi 2-308 Japão, com autorização de abertura pelo Governo do Japão 
Através de seu representante legal Ricardo Juneck portador do  Gaidin Toroko nº (091674114),letra ( B )  vempor este instrumento particular vem  firmar o compromisso com o (a) 
 CONTRATANTE Nome, Nacionalidade,Profissão, estado Civil,residente e domiciliado na Rua nº,Bairro, Cidade,Estado,com telefones  de contato nº, Portador do Zaryu Card nº  ,e inscrito no CPF/MF sob o nº                          o qual    usufruirá dos serviços ora contratados,
Resolvem firmar o presente Contrato  de Prestação de Serviços Educacionais Intitulados como Cursos Livres onde está prestação de serviços aqui avençada será regida pelas seguintes cláusulas e condições: 

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO DO CONTRATO 

1.1. O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços educacionais, feitas diretamente e exclusivamente pela THE INTERNATIONAL INSTITUTE CULINARY OF JAPAN -ESPAÇO GOURMET acima já qualificada: O objeto do presente contrato é a prestação de serviços na área  ensino (curso livre, pelo que a  CONTRATADA  obriga-se  a ministrar o   curso (os) contratado (os), conforme o período data, mês  ano, local, e horários estabelecidos no ato da matrícula/inscrição, na modalidade de Ensino Curso Livre Presencial.

O CONTRATANTE   obriga-se  a observar as disposições do presente contrato

 CLÁUSULA SEGUNDA – DA MATRÍCULA

2.1. O CONTRATANTE declara-se ciente de que a matrícula no curso (os) desejado (os), serão compostos de procedimentos consecutivos, a saber: 

a) Preencher o Requerimento de Matricula apropriado fornecido pela
THE INTERNATIONAL INSTITUTE CULINARY OF JAPAN -ESPAÇO GOURMET , via email  indicando seus dados pessoais, e demais dados que forem de interesse relevante para o curso desejado.
b) Pagamento, no prazo acordado da totalidade do preço do curso (os) conforme com depósito do valor na seguinte conta: dados bancários Agencia do Correio (Japan Post) conta do correio ,nr 12170-89071071  nome do  Responsável: 
Nome , Ronaldo Ricardo
Após a realização do depósito pelo aluno enviar cópia do Comprovante de depósito para a :
THE INTERNATIONAL INSTITUTE CULINARY OF JAPAN -ESPAÇO GOURMET JAPAN no seguinte endereço eletrônico :escola_espaco_gourmet@hotmail.com  valendo  o referido  instrumento eletrônico  de  comprovante de Depósito  para comprovação dos serviços contratados entre as partes.Ou foto pelo telefone :090-99629932.
 2.2 Os CONTRATANTES que forem beneficiados com descontos, por algum motivo especial, perderão este desconto, quando deixarem de pagar o valor do curso (os) no dia do vencimento acordado para o depósito.

2.3 O curso adquirido é transferível devendo o CONTRATANTE indicar em até 7(sete) dias após a aquisição do Curso  o nome da pessoa a qual realizará o curso, desde que a pessoa indicada atenda os pré-requisitos para o curso  caso seja este requerido algum requisito em alguma fase. como cursos para não iniciantes.

CLÁUSULA TERCEIRA    – DA MINISTRAÇÃO DO CURSO 

3.1 O curso de ______________________________ será ministrado na modalidade presencial na Cidade de Nagoya do Estado, Aichi-ken ,Japan. Na  sua sede em Tokai shi, nawa cho
Nos dias :  ____/____/____  ____/____/____  ____/____/____  ____/____/____
 ____/____/____ nos seguintes horários:das _______ás ______(manhã), _______ás _____  (tarde  ) _______ás ______(noite) .
O curso (s)  CONTRATADO (s) terá carga horária de ____________ horas.

3.2 A CONTRATADA deverá indicar o local do curso no momento da realização da matricula, caso haja algum fato superveniente caso Fortuito ou força maior, onde o curso não possa ser realizado no local, data, ou horário já acordados fica a CONTRATADA obrigada a entrar em contato direto com o CONTRATANTE via telefone preferencialmente,  ou e-mail,Mensagem de texto, para repassar novo local ,data ou horário em um prazo de 3 dias antes da realização do mesmo.

3.3 A CONTRATADA não poderá mudar a Cidade a ser ministrado o curso somente se precisar por fato superveniente,caso fortuito ou força maior a mudança será no aspecto atinente ao local ou seja, o  espaço físico.
3.4 Fica a critério de liberalidade de a CONTRATADA fornecer os materiais didáticos  por meio eletrônico ou impressos  que julgar conveniente para o curso ofertado.

CLÁUSULA  QUARTA – DA MODALIDADE DO CURSO LIVRE OFERTADO 
4.1 A legislação   do Brasil regulamentou a categoria  de “Cursos Livres”, as escolas que oferecem estes tipos de cursos têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a lei nº 9394/96 e Decreto nº 2.208/97, ambos brasileiros Cooperativas e profissionais autônomos também podem ministrar tais cursos e emitir certificado. Não há um limite determinado para a carga horária, podendo variar entre algumas horas ou vários meses de duração.
4.2 Conforme a lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos denominados  LIVRES  não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente ,a  jurisprudência do Conselho Nacional de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis. Os Cursos Livres também  à distância não dependem de registro ou autorização do MEC ou do CEE(Conselho Estadual de Educação) e são para fins culturais,  de conhecimentos e curriculares.
4.3 O Art. 42 da Lei nº 9.394/96 (Diretrizes e Bases da Educação Nacional) e Lei nº 11.741/08 trataram da Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico. É uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior. Tendo referência no Decreto Federal nº 2.494/98 e Decreto nº 2.208/97. Independem de autorização os Cursos Livres  dos órgãos de educação para serem oferecidos.
4.4. O Certificado expedido por Curso denominado de CURSOS LIVRES , não podem ser convalidados, validados ou chancelados por escolas reconhecidas pelo MEC/CAPES. A jurisprudência do Conselho Nacional de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis. Cooperativas, Empresas e Profissionais Autônomos também podem ministrar tais cursos e emitir certificado.
4.5 A Constituição Federa Brasileira l em seu artigo 205, “caput”, prevê que a educação é direito de todos e será incentivada pela sociedade. Tal prática é defendida também pelo artigo 206/CF Brasileira  que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “A liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”. 
4.6 Não há legislação específica que regulamente estes cursos. Os cursos livres não são passíveis de regulação por parte do Ministério da Educação. Desse modo, a oferta desses cursos não depende de atos de autorização  por parte deste Ministério, quais sejam: credenciamento institucional, autorização e reconhecimento de curso. Os cursos livres têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e PORTARIA Nº 008, de 25/06/2002 publicado no DIÁRIO OFICIAL – SC – Nº 16.935 - 27.06.2002. 
 Esses cursos têm validade legal para diversos fins, porém não podem ser convalidados, os certificados de cursos livres tem ampla aceitacao em todo territorio Nacional Brasileiro.
CLÁUSULA QUINTA  – DA CERTIFICAÇÃO DO CURSO LIVRE 
5.1 O CONTRATANTE matriculado e frequentador do curso passará por avaliações  e provas  de cunho escrita  para obtenção de seu Certificado no Curso Livre e de sua carteira de Curso Livre.
5.2 O certificado  emitido pela THE INTERNATIONAL INSTITUTE CULINARY OF JAPAN-ESPAÇO GOURMET JAPAN , serão emitidos em Japonês conforme leis vigentes do Japão.
5.3 Caso o CONTRATANTE necessite de tradução do certificado para língua Portuguesa ou Inglesa, deverá requisitá-lo por e-mail mediante o pagamento da tradução do certificado no valor de Y- 3.000,00.Caso o CONTRATANTE deseje ou precise do conteúdo programático descrito no verso do seu certificado deverá entrar em contato com a THE INTERNATIONAL INSTITUTE CULINARY OF JAPAN-ESPAÇO GOURMET por email ou telefone,  informando  dessa alteração logo que fizer sua solicitação de certificado pelo nosso sistema, ou  requisitar histórico escolar (taxa de emissão histórico Y-10.000,00).
5.5 O certificado da THE INTERNATIONAL INSTITUTE CULINARY OF JAPAN-ESPAÇO GOURMET possui um número de registro que só poderá ser consultado na The international Institute Culinary Of Japan pelo telefone (81) 90-99629932 ou através do email para: escola_espaco_gourmet@hotmail.com no email colocar o código de segurança sendo este o código de barras que o CONTRATANTE encontrará no seu certificado onde deverá ser digitado somente  a numeração correspondente.Com  este recurso evita-se fraudes como falsificações nos Certificados.

CLÁUSULA SEXTA   – DA RESCISÃO  CONTRATUAL 
6.1 Em caso do número de alunos for inferior  ao número estipulado para abertura do curso , poderá a  CONTRATADA adiar o início das aulas por até 30 dias. Expirado esse prazo, se não completar o número mínimo de alunos, poderá cancelar o curso com a devolução do valor pecuniário ao CONTRATANTE . 
6.2 O CONTRATANTE ou responsável por aluno menor de idade matriculado, responsabiliza-se expressamente por todos os danos por ele causados ao patrimônio da instituição em que for ministrado o curso, bem como pela destruição total ou parcial de utensílios ou bens com a respectiva   indenização e ou reposição de todos os bens danificados, também sanções disciplinares desde a advertência até a exclusão do Curso.
6.3 Se o cancelamento for realizado antes do início das aulas previstas este deve ser feito mediante Comunicado expresso a CONTRATADA não sendo aceito cancelamento de forma verbal para resguardar os direitos de ambas ás partes  e havendo comprovação dos efetivos gastos feitos pela CONTRATADA para o CONTRATANTE   visto que a partir da contratação a contratada ja começa a preparar o curso, comprando itens necessario para as aulas ,fica acordado que a  CONTRATADA pode reter  até  35%  sobre o valor depositado pelo CONTRATANTE referente a danos causados a CONTRATADA.

6.4 O aluno em débito com a escola tanto em numerários ou com Documentação não receberá seu certificado até regularização de sua situação.

6.5 O CONTRATANTE  que omitir-se  de , prestar informações ou apresentar documentação falsa terá a vaga cancelada mesmo que o fato seja constatado no decorrer do curso. E o dinheiro dado como entrada não será devolvido mediante a má fé contratual .


CLÁUSULA  SÉTIMA –DA RECIPROCIDADE  

 7.1 A CONTRATADA compromete-se a realizar o curso contratado garantindo a segurança e higiene,inerentes a Culinária. 
7..2 O  CONTRATANTE também aqui compromete-se  a manter boa conduta como aluno durante o período da ministração  do curso ,respeitando as regras  da THE INTERNATIONAL INSTITUTE CULINARY OF JAPAN-ESPAÇO GOURMET  ,com isto almejando um bom andamento do curso para ambas ás partes..

7. 3  É proibido tirar fotos durante as aulas, as fotos são de propriedades da ECEG Japan não podendo serem usadas para fins que não sejam didáticos e educacionais.. O CONTRATANTE  concorda com a possibilidade de  veicular a sua imagem em meios eletrônicos ou a sua imagem em impressos,sites da escola, sem nenhum custo, não tendo nada a reclamar a título algum e em tempo algum


CLÁUSULA OITAVA :    DO VALOR DO CURSO 
8.1 O curso (os) contratado (os) tem o valor expresso em moeda corrente brasileira de ¥$________________(_________________________________________________).


CLÁUSULA  NONA  – ARBITRAGEM/COMPROMISSÓRIA

9.1 Caso haja alguma controvérsia referente a este contrato as partes concordam  que podem eleger um tribunal de arbitragem como  para dirimir qualquer controvérsia indicado quando envolvem pessoas de nacionalidades diferentes Lei Brasileira  n. 9.307/96 .Somente depois da sentença do juiz arbitral as partes podem dirigir-se diretamente ao Judiciário, 
As partes aceitam o presente Contrato assinando o mesmo em 2 ( duas) vias de igual teor com a assinatura de 2 ( duas testemunhas).




Local: 
___________________,/________de____________
  

__________________________________            
THE INTERNATIONAL INSTITUTE
         CULINARY OF JAPAN
            CONTRATADA 


______________________________
       CONTRATANTE
        NOME:
        CPF:
        RG:





  ______________________________
  
      1ª TESTEMUNHA
        NOME:
        CPF:
        RG:
  


______________________________
       2ª TESTEMUNHA

        NOME:
        CPF:
        RG:       ___________,_________de____________
duas) vias de igual teor c arbitragem para dirimir qualquer controversia  formam este contrato.




................................................CONTRATO ON LINE........................................................... 

 Contrato de Prestação de Serviços educacionais on line.

- Cursos On Line Sushi Cursos 
por assinatura 


CLÁUSULA PRIMEIRA 
– DO OBJETO
Venda de cursos online, ministrado via internet, 
com acesso exclusivo  a partir do site dA KIWIFY - Sushi Cursos 
por assinatura .


CLÁUSULA SEGUNDA 
–DA MATRÍCULA 
A matrícula será feita exclusivamente no site 
do Sushi Police somente estará efetivada após o pagamento via cartão de crédito, 
débito ou boleto  bancário.


CLÁUSULA TERCEIRA 
– DAS AULAS
 Cada curso é dividido 
em uma ou mais disciplinas (Módulos).
 Cada disciplina será dividida em uma ou mais aulas. 
Cada aula será dividida em um ou mais vídeos, fotos e textos.
 Cada vídeo abordará um
 ou mais temas, de acordo com o planejamento pedagógico de 
cada curso, sem duração fixa. O aluno estará adquirindo pelo sistema de assinatura 
anual as  disciplinas .

Cada vídeo poderá ser assistido quantas vezes forem necessário ,dentro de um prazo 
limite de 366 dias ( 1 ano) (vide informações no ato da aquisição do curso).

Ressalta-se que há um período de carência de até 30 dias corridos após a data da 
compra para que o aluno inicie o curso. Se nenhuma visualização for registrada antes 
desse período, o prazo para visualização será iniciado a partir do 31 o dia corrido 
após a data da compra.

É vedada a cessão de login e senha a terceiros, sob as penas da lei.
O acesso às aulas, 
simultaneamente, via computadores diferentes, com mesmo login e senha, implicará em 
rompimento do fornecimento das aulas e cômputo duplo da aula assistida.

As aulas deverão ser assistidas via internet, ficando expressamente proibida a cópia 
num computador para exibição posterior, sob as penas da lei.
Sugere-se que o aluno, 
antes de efetuar a compra, veja todo o conteúdo do curso, de forma a conhecer 
exatamente o material que está sendo adquirido.

Sugere-se também que o aluno assista à aula de demonstração, de forma a conhecer a 
metodologia didática utilizada, bem como, saber se sua conexão de internet e 
equipamento a ser utilizado estarão aptos, tecnologicamente, para uma boa exibição 
das aulas. 

CLÁUSULA QUARTA 
– DO MATERIAL DIDÁTICO
 Dependendo do curso (e do professor), poderá 
ser disponibilizado material didático na área do aluno (vide informações no ato da 
aquisição do curso), acessível enquanto disponível o correspondente vídeo, devendo 
o aluno zelar pela autoria do documento, somente podendo citá-lo conforme normas 
específicas da ABNT, ficando vedada a sua reprodução, nos termos e sob as penas da 
lei.
 Em todo material disponibilizado na área do aluno constará os dados do aluno 
cadastrados
 (nome e cpf). Além disso, o prazo de expiração dos materiais acompanha 
o das vídeo
 aulas, encerrando-se ambos sempre no mesmo dia.


CLÁUSULA QUINTA 
– DOS EQUIPAMENTOS E INTERNET DO ALUNO
 É facultado ao Sushi Cursos 
por assinatura  proceder a adequações em sua plataforma web, visando o
 acompanhamento 
das evoluções tecnológicas relacionadas ao serviço prestado e a garantia da sua qua-
lidade, sendo que nessa hipótese o aluno será comunicado das referidas evoluções.

O Sushi Police comunidade por assinatura  não se responsabiliza por qualquer tipo de 
dano, prejuízo ou qualquer outro problema decorrentes do uso, inabilidade de uso ou 
defeitos dos programas de computador ou sistemas de tecnologia do aluno ou de tercei-
ros bem como perdas de dados, vírus, e quaisquer outros evento que fuja ao controle e 
diligência da instituição.
Em nenhuma hipótese o Sushi Cursos por assinatura será res-
ponsabilizado pelos custos com meios de transmissão das aulas (internet comum, banda 
larga, conexão 3G, 4G, etc.). Em relação à conexão, recomenda-se uma banda larga de 
internet acima dos 5MB. Conexões abaixo dos 5MB ou móveis (3G ou 4G) podem acarretar 
em dificuldades de conexão ou travamentos durante a reprodução das vídeo aulas.

O Sushi Cursos por assinatura  não garante, sob nenhuma hipótese, que os sistemas de 
conexão com os serviços de acesso à internet (via telefônica, via cabo, ou qualquer 
outro) estejam livres de possíveis falhas ou interrupções, não se responsabilizando 
pela qualidade da rede utilizada para acesso ao serviço, vez que esta é mantida por 
terceiros, e, portanto, foge do controle, diligência, e responsabilidade da institui-
ção.

O aluno declara estar ciente que pequenos defeitos de programação (bugs) são comuns 
a sistemas de tecnologia, isentando, assim, Sushi Cursos por assinatura de qualquer 
responsabilidade por danos decorrentes de tais bugs usuais. 
A responsabilidade da instituição limita-se à correção das intercorrências eventual-
mente encontradas durante o cumprimento deste Contrato.


CLÁUSULA SEXTA 
– DO CANCELAMENTO
O Aluno poderá exercer, no prazo de 07 (sete) dias, 
a contar da disponibilização de
 acesso ao curso selecionado, seu direito de arrependi-
mento, previsto no artigo 49 da Lei 8.098/1990 (Código de Defesa do Consumidor), 
desde que não tenha assistido a mais de 30% (trinta por cento) do conteúdo do curso.

Entre 1 (UM) e 7 (SETE) dias a contar da disponibilização de acesso ao curso 
selecionado, o aluno poderá solicitar o cancelamento nos seguintes termos:


1. Não serão objeto de restituição os valores correspondentes às aulas 30% assistidas 
pelo menos uma vez.

O ENTENDIMENTO AO ARREPENDIMENTO SE REFERE A MENOS DE 31% DE AULAS ASSISTIDAS,no qual
a plataforma kiwify fornece dados de acessos a % das aulas.
2. De acordo com a lei sobre o valor das aulas não assistidas, será cobrada uma multa 
de 20% (vinte por cento).


3. O valor da restituição será depositado em conta corrente (para os casos de 
pagamento via cartão de débito ou boleto) ou creditado no correspondente cartão de 
crédito (para os valores já pagos).
Não haverá restituição em cancelamentos feitos 
além dos 07 (sete) dias a contar da disponibilização de acesso ao curso selecionado.

 

CLÁUSULA SÉTIMA – DO CONTRATO
 o Sushi Cursos por assinatura  tem total direito de 
alterar o presente contrato de prestação de serviços para os cursos online sem aviso 
prévio aos alunos.


CLÁUSULA OITAVA – DO FORO
 Fica eleito o foro de REGISTRO sÃO PAULO para dirimir
qualquer lide decorrente deste contrato.

CLÁUSULA NONA - CONTEÚDO
O referido investimento refere-se  a assinatura dos serviços Sushi Police assinatura 
contendo acesso ilimitado por 1 ano aos seguintes serviços:

-Todos os cursos da plataforma Sushi Police que são:

-Sushi iniciante 38-conteúdos

Direitos Autorais
Módulo 01- Quem somos
módulo 2 grupo exclusivo
módulo 3 - história do sushi
modulo 4 afiação de facas
MÓDULO 5 - ARROZ
MÓDULO 6 - NORI
MÓDULO 7 - LIMPEZA DE PEIXES
MÓDULO 8 MAZIZUSHIS / ENROLADOS
MÓDULO 9 NIGIRIS
MÓDULO 10 - DECORAÇÃO
MÓDULO 11 - EMPRATAMENTO
MÓDULO 12 - EQUIPAMENTOS
MÓDULO 13 -QUESTIONÁRIO 20 PERGUNTAS
MÓDULO 14 - TIPOS DE PEIXES
BÔNUS


-Sushi police avançado 120 conteúdos dividídos em 22 módulos

MÓDULO 1 - INFORMAÇÕES - Comece aqui (Start)
MÓDULO 2 - MATERIAL DIDÁTICO
MÓDULO III -HISTORIA DO SUSHI
MÓDULO IV -Grupo Exclusivo (SUPORTE)
Módulo V- Introdução ao Sushi (PEIXES)
MODULO VI - AFIAÇÃO DE FACAS
MÓDULO VII-Modelos de empratamento estilo Edo Mae
Módulo VIII - ARROZ
Módulo IX - FAZENDO SUSHI
Módulo X - TAMAGOYAKI
MÓDULO XI - FILETAMENTO ATUM
Módulo XII- (Parasitas do peixe)
Módulo XIII- Sasagiri (decoracão com folhas de Bambu)
Módulo XIV - Decorando com pepino
Módulo XIV - Decorando com pepino
Módulo XVI-MOLHOS
MÓDULO XVII - DOENÇAS
MÓDULO XVIII - PRATOS QUENTES
MÓDULO XIX - Curiosidades Japão
Katsuobushi COMO FAZER
AVANÇADO NO SUSHI AULAS Nr 01 á Nr 50
Bônus
IMAGENS QUE FALAM

-Faixa preta (graduação) 140 conteúdos

SELO DE QUALIDADE
MATERIAL DIDÁTICO PARA ESTUDAR
AULA NR 51 - CONTAMINAÇÃO CRUZADA
AULA NR 52 - TIPOS DE SUSHI
AULA NR 53 - CARAPAU
AULA NR 54 - VINAGRE PRETO
AULA NR 55 - TIPOS DE VINAGRE
AULA NR 56 - PORQUE DEVO USAR O HANGIRI
AULA NR 57 - COMO SÃO FEITAS AS FACAS JAPONESAS
AULA NR 58 -YANAGIBA BOCHO
AULA NR 59 -TAKOHIKI
AULA NR 60 -DEBA BOCHO
AULA NR 61 - USUBA BOCHO
AULA NR 62 -SUSHI ALIMENTO SAUDÁVEL OU NÃO
AULA NR 63 - GENGIBRE /GARI
AULA NR 64 -KAMPYO
AULA NR 65 -HOCHO
AULA NR 66 - NETA BAKO
AULA NR 67 - EQUIPAMENTOS ORIENTAL
AULA NR 68 -WASABI
AULA NR 69 - RESTAURANTE DE SUSHI NO JAPÃO
AULA NR 70 - VOCÊ SABE O QUE É UMAMI?
AULA NR 71 -KANPYO PARTE 2
AULA NR 72 - HANKING DE PEIXES 1O-LUGAR
AULA NR 73 - HANKING DE PEIXES 09-LUGAR
AULA NR 74 - HANKING DE PEIXES 08-LUGAR
AULA NR 75- HANKING DE PEIXES 07-LUGAR
AULA NR 76- HANKING DE PEIXES 06-LUGAR
AULA NR 77- HANKING DE PEIXES 05-LUGAR
AULA NR 78- HANKING DE PEIXES 04 E 03 -LUGAR
AULA NR 79- HANKING DE PEIXES 04 E 02 -LUGAR
AULA NR 80- HANKING DE PEIXES 1 -LUGAR
AULA NR 81-COMO FAZER KATSUOBOSHI RECEITA NR 2 PATE 1
AULA NR 82-COMO FAZER KATSUOBOSHI RECEITA NR 2 PATE 2
AULAS NR 83 CONHECENDO PEIXES
AULA NR 84 SHIMA AJI
AULA NR 85 - FACAS JAPONESAS IMPOSSÍVEL COMPARAR
AULA NR 86 SUSHI PASSADO E PRESENTE
AULA NR 87 - TIPOS DE ARROZ
AULA NR 88 - SOBRE ARROZ
AULA 89 - MANUTENÇÃO DE SUA FACA PARTE 1
AULA NR 90 RESTAURANDO SUA FACA ENFERRUJADA.
AULA NR 91- MOLHO PONZU
AULA NR 92 MOLHO SESAME
AULA NR 93 MASSA DE HARUMAKI
AULA NR 94 HARUMAKI PARTE 2
AULA NR 94 SUNOMONO DE TAKO
AULA NR 95 - OZONI
AULA 96 - LEILÃO DE ATUM 2011
AULA 97 - LEILÃO DE ATUM 2012
AULA 98- LEILÃO DE ATUM 2013
AULA 99- LEILÃO DE ATUM 2014
AULA 100- LEILÃO DE ATUM 2015
AULA 101- LEILÃO DE ATUM 2016
AULA 102 - COZINHANDO CAMARÃO
AULA 103  - Edomae Sushi: Uma Tradição de Fast Food Japonês
AULA 104-SHIMIZU SUSHI MUSEU
AULA 105 COMECE UM EMPREENDIMENTO COM SUSHI
AULA 106 -QUAL A DIFERENÇA ENTRE TIPOS DE SUSHI
AULA 107 SHIME SABÁ
AULA 108- SALMÃO DE CATIVEIRO X SELVAGEM
AULA NR 109 PEIXES DA COSTA BRASILEIRA Parte 1
AULA 110 - PEIXES E FRUTOS DO MAR
AULA 111 - A maneira correta de cortar sashimi
AULA NR 112 PEIXES DA COSTA BRASILEIRA Parte 2
AULA NR 113 PEIXES DA COSTA BRASILEIRA Parte 3
AULA 114 PORCIONANDO ATUM
AULA 115 - PEIXE GELO SHIRAUO
AULA NR 116 LENDAS JAPÃO TSURU
AULA NR 117 IKIJIME EBOOCK
AULA NR 118 COMO ESCOLHER UMA ,FACA
AULA NR 119 VIDA MARINHA PARTE 1
AULA NR 120 ALIMENTACÃO JAPONESA
AULA NR 121 -Buri ou hamachi
AULA NR 122 - PORQUE EDO MAE
AULA  NR 123 SUKIBIKI
AULA NR 124 tipos Sushi (寿司 ou 鮨)
MÓDULO Sushi Notícias
ROBOTO DETETIVE VIRTUAL
CURIOSIDADES
Datas comemorativas Japão e sua gastronomia.
SÉRIE ATUM
IMAGEM ATUM ICHIBAN 2022
MÓDULO VINAGRE DE ARROZ
MÓDULO MOLHOS ESPECIAIS
MÓDULO AULAS IMPORTANTES


-lamen profissional -73 conteúdos
-sasagiri - 17 conteúdos
-manipulação de peixe  - 46 conteúdos
-pratos quentes
-como fazer katsuoboshi (conteúdo completo)
-como produzir seu vinagre (conteúdo completo)
-como escolher Nori (conteúdo completo)

Material de estudo
-Apostila
-Questioário
-livro food land and sea *231 páginas)
-livro o shokunin 160 páginas
-12 eboocks diversos + de 100 páginas

- Acesso a plataforma Vip Sushi Police (grupo fechado somente para pessoas que tem a 
assinatura)por 1 ano.

Sushi Police cursos on line

Sushi Police cursos on line
Escola digital

seu anuncio aqui

Sushi livro

Sushi livro
Tudo que o orofissional do sushi precisa