A Espaço Gourmet é uma unidade de ensino particular voltada aos amantes da gastronomia.
Localizada no coração do Nihon em Tokai-shi Nawa leva a seus amantes um ensino de qualidade,tornando-se referencia como escola de cozinha e culinária.
A nossa missão é proporcionar aos nossos alunos o aprendizado de todas as técnicas da cozinha,clássica, oriental e conteporânea, de forma atual, descomplicada e totalmente prática.Nossos certificados são amplamente aceitos em todo território nacional brasileiro, com base legal no decreto nr/ 5.154.23 de julho 2004, Art 1 e 3 e de acordo comas normas do Ministério da Educação (MEC) pela resolução CNE nr 4/99, Art.11 válido em todo território nacional.

PEIXES

Unagui! Quem come? Quem curte? O unagui é uma enguia de água doce, muito apreciado pelos japoneses principalmente no verão, pois ajuda a combater o cansaço devido ao calor! Ele é rico em proteínas, vitamina A e cálcio! Vale a pena experimentar!

AJI
AKATACHI
BURI
CORODAI
O PRAZER QUE VOCÊ PODE MATAR....

"FUGU" ou peixe balão(baiacu)

Nem tudo é o SUSHI na culinária japonesa, e vamos tentar aprofundar isto, com pratos e receitas. Para começar e como anedota, esta iguaria dos mares, Fugu ou globo fish, uma das jóias mais cobiçadas da gastronomia japonesa. 
SÓ OS GRANDES CHEFS, COM PREPARAÇÃO DE ANOS ASSIM, PODEM E SABEM PREPARÁ-LO SEM ESTA DELÍCIA PODEM MATAR-NOS.

Diz a Wikipédia: "Fugu (河豚, 鰒, フグ) é uma palavra japonesa puffer fish e também um prato japonês, preparados de carne de peixe (geralmente de espécies do género Takifugu, Lagocephalus ou Sphoeroides) ou Diodontidae do género Diodon." Desde o fugu é fatalmente venenoso se preparado de forma incorreta, tem tornado do mais famoso e notório de pratos de cozinha japonesa.

História

O fugu foi consumido no Japão há séculos. Foram encontrados ossos destes peixes em vários Yámana chamada kaizuka no período Jomon de mais de 2300 anos de idade. Os Tokugawa (1603-1868) proibiu o consumo de fugu em Edo e sua área de influência, mas voltou a se tornar popular, quando enfraqueceu o poder do xogunato. Nas regiões ocidentais do Japão, onde a influência do governo era menor e mais fácil de pescar, fugu desenvolveram-se vários métodos de preparação para consumir com segurança. Durante Meiji (1867-1912) fugu foi banido novamente em muitas áreas do país. Ele também foi a única iguaria oficialmente banido do Japão do Imperador pelos seus próprios seguridad.2

Regulamento

Atualmente, existem leis para proteger as populações de sobrepesca fugu. A maioria do fugu atualmente pesca na Primavera, durante a época de reprodução e, em seguida, é levantada em flutuante gaiolas no Pacífico. O maior mercado grosso de fugu no Japão é em Shimonoseki.

O preço de fugu sobe no outono e atinge o seu máximo no inverno, que é a melhor hora para comer, desde a gordura da estação fria. O fugu é enviado ao vivo para o restaurante e é mantido no presente em um grande tanque, normalmente bem visível. Fugu preparado costuma também disponível na loja, que deve exibir documentação oficial, dando-lhes licença para distribuí-lo. Exemplares inteiros não podem ser vendidos ao público em geral.

A partir de 1858 somente especiais chefs licenciados podem preparar e vender fugu ao público. O aprendiz precisa de dois a três anos de prática antes de ser capaz de se submeter ao exame oficial. Ele consiste de um teste escrito, um teste de identificação de peixes e um teste prático que consiste em preparar o fugu e comê-lo. Apenas 35% dos candidatos excede o examen.4 que isso é devido à complexidade do processo de exame, em que um erro de cálculo pequeno termina em fracasso, ou em casos extremamente raros, a morte. Devido ao rigoroso processo, geralmente é seguro comer fugu preparado comprado em restaurantes e mercados. Além disso, o fugu mais vendido atualmente vem de peixes que possuem apenas uma pequena quantidade de toxina.

SABA
HANADAI
HAOKOZE
HIIRAJI
HIMEKODAI
HIRASODA
HOTARUJYAKO
HOUBOU
ISAKI
ISHIDAI
ITOYORI
IWASHI
KANAGASHIRA
KAREI
KASAGO
KATSUO
KAWAHAGI
KIBEREKA
KINKI
KINMEDAI
KINTOKIDAI
KOKOSHIFUSA KASAGO
KURO MEBARU
MAAJI
MADAI
MAGURO
MEBARU
MEGOSHI
MEDINA
MUTSU
NAMAZU
SALMON
SAKURADAI
SANMA
SAYORI
SHIIRA
SHIKOIWASHI
SHIMA AJI
SHIMAGATSUO
SHIMAISAKI
SHIROGIZU
SHISAMO
SUZUKI
SUZUMEDAI
TENJIKU
UMADURA
USUMEBARU
AWABI
TORIGAI
UNI
HOTATE
IKA
KAKI
SAZAE
IKURA

Mapa de acesso à Escola Espaço Gourmet tel:090-99629932

seu anuncio aqui

TRABALHOS DO CHEFF

BUFFET TENTAÇÃO JAPAN

BUFFET TENTAÇÃO JAPAN
Requinte e Glamour num so lugar